Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2003 - 20h53

Duas estudantes são encontradas mortas em canavial em Pernambuco

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

Duas estudantes de 16 anos desaparecidas desde o dia 3 na região de Porto de Galinhas, a mais famosa praia de veraneio de Pernambuco, foram encontradas mortas hoje em um canavial, a cerca de 50 km de Recife.

Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão, filhas de empresários, foram assassinadas a tiros. Os corpos das adolescentes estavam em uma estrada vicinal de difícil acesso, no distrito de Camela, município de Ipojuca.

A Polícia Civil não sabe o motivo do crime. As garotas passavam o fim de semana com amigos em Serrambi, no litoral sul. No dia 3, sábado, após passear de barco, avisaram um amigo, por telefone, que dormiriam na casa de uma amiga, localizada na praia vizinha de Porto de Galinhas.

Elas não apareceram no local combinado e, no domingo, as famílias comunicaram o desaparecimento à polícia. Durante as investigações, testemunhas afirmaram ter visto as adolescentes em um bar de praia, no domingo, em companhia de dois rapazes em um Peugeot prata.

As sandálias das estudantes foram encontradas no bar. Inicialmente, os policiais suspeitaram que elas haviam sido sequestradas. Nenhum resgate, entretanto, foi pedido às famílias.

As investigações apontaram então para a possibilidade de elas terem fugido de casa ou desaparecido após pegar uma carona. Essa hipótese ganhou força após testemunhas informarem tê-las visto entrando em uma Kombi.

Hoje, o pai de Tarsila, José Vieira, e um amigo dele, iniciaram uma busca na região, em uma motocicleta. No início da tarde os dois encontraram os corpos das adolescentes em um canavial no engenho Jenipapo, próximo a Serrambi, onde elas passavam o fim de semana.

A área foi isolada, e os peritos recolheram objetos encontrados no local para exames. Os corpos, com perfurações de arma de fogo, estavam em decomposição.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página