Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2003 - 23h51

Acusados de assassinar adolescentes em PE são detidos

ADRIANA CHAVES
da Agência Folha

A Secretaria da Defesa Social de Pernambuco confirmou hoje a prisão de dois suspeitos dos assassinatos das adolescentes Maria Eduarda Dourado,16, e Tarsila Gusmão, 16. Os corpos das jovens foram encontrados no dia 13 em um canavial às margens da PE-051, em Ipojuca.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, os irmãos Marcelo José de Lira, 34, e Valfrido Lira da Silva, 35, foram presos no final da tarde de ontem, em Cachoeirinha (agreste pernambucano), depois que a Justiça de Ipojuca expediu os mandados de prisão provisória. A secretaria não soube informar para onde eles foram levados e quando prestariam depoimento.

As garotas foram vistas pela última vez entrando em uma lotação em Porto de Galinhas. Dez dias depois, os corpos das duas foram localizados em Ipojuca, já em decomposição, com marcas de tiros na cabeça e mandíbula e sinais de abuso sexual.

De acordo com o promotor Miguel Sales, que investiga as mortes, "há fortes indícios de que os dois realmente foram os autores dos assassinatos".

"Uma moradora viu quando elas pegaram essa Kombi. Além de Marcelo Lira, que estava dirigindo, apenas o irmão dele estava no veículo. Depois disso, a Kombi não foi mais vista na região, e Lira se evadiu para o agreste, levando as roupas", afirmou o promotor.

Os dois suspeitos também se assemelham com os retratos falados feitos pela Polícia Civil pernambucana. A polícia descobriu que Marcelo Lira não tinha carteira de habilitação nem autorização para dirigir veículo coletivo.

Sales disse ainda que Marcelo Lira e outro irmão --Roberto Lira da Silva-- foram indiciados há cerca de dois anos em um processo que apurou a morte de uma jovem, em Carmela (região metropolitana de Recife). Nesse inquérito, Roberto Silva assumiu a responsabilidade pelo crime, inocentando o irmão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página