Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2003 - 18h52

Identificadas vítimas de acidente aéreo em Minas Gerais

LÍVIA MARRA
da Folha Online

A queda de um bimotor Navajo causou hoje a morte de quatro pessoas próximo do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram identificadas como Alexandre Ferreira Jaques Gonçalves (piloto), Rogério Fernandes Maggi (co-piloto), Washington José Leo e Leandro Henrique Palhares.

Os passageiros, de acordo com os bombeiros, eram seguranças da empresa Pró-Forte, que acompanhavam o transporte de cerca de R$ 3 milhões para Juiz de Fora, também em Minas. A aeronave, de prefixo PT-EHH, pertencia à empresa Astro Táxi Aéreo.

O sargento Wagner Araújo, do 13º Batalhão da Polícia Militar, disse à reportagem que, no momento do acidente, estava a aproximadamente três quadras do local onde ocorreu da queda. "Deu para ouvir o barulho. Depois veio a fumaça", disse.

Queda

Segundo informações do aeroporto, o avião caiu a aproximadamente 2 quilômetros da cabeceira da pista, por volta das 16h.

Após perceber uma pane, o piloto teria tentado retornar para o aeroporto. No entanto, caiu em um terreno do bairro Jardim Atlântico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave pegou fogo após atingir a rede elétrica e o muro do terreno. Os corpos dos quatro ocupantes foram carbonizados.

Santa Catarina

No último dia 3, a queda de uma aeronave causou a morte de seis pessoas, sendo cinco da mesma família. O acidente ocorreu em Aurora, a cerca de 300 km de Florianópolis (SC).

A aeronave havia saído de Votuporanga (519 km a noroeste de São Paulo) com destino a Criciúma (SC), onde a família acompanharia um velório. A família morta no acidente era de Macaubal (510 km a noroeste de São Paulo).


Leia mais
  • Queda de avião perto do aeroporto da Pampulha (MG) deixa 4 mortos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página