Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2003 - 20h43

Seguranças do filho de Lula são baleados em Santo André (SP)

LÍVIA MARRA
CARLOS FERREIRA
da Folha Online

Dois militares que escoltavam um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram baleados nesta noite em Santo André, na Grande São Paulo, durante suposto assalto.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos levaram o Astra dos militares, alugado pela Presidência. Houve troca de tiros.

Sandro Luiz, 24, estava na casa da namorada e nada sofreu. A ação ocorreu por volta das 20h na Vila Metalúrgica.

Veículo

O veículo roubado foi localizado, em seguida, na região de Utinga, também em Santo André. A polícia tenta localizar os criminosos, que roubaram outro Astra para a fuga.

O crime ocorreu pouco depois de o filho do presidente chegar de carro com os militares.

Segundo o delegado Oswaldo Fuentes Júnior, do 2º Distrito Policial de Santo André, Sandro Luiz foi liberado sem prestar depoimento porque ele não foi vítima direta da ação e não presenciou o momento do tiroteio.

Baleados

O subtenente Alcir Tomazi e o cabo Nivaldo Ferreira dos Santos foram baleados pelos criminosos.

Tomazi foi atingido na cabeça e levado em estado grave para o Hospital Municipal.

Santos sofreu ferimentos leves, segundo a Secretaria da Segurança, e recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Bartira. Em seguida, foi transferido para o Hospital do Exército.

Presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o dia na cidade de Assunção, no Paraguai, onde participou da 24ª edição da reunião de cúpula dos países do cone Sul.

Amanhã, ele embarca, às 10h40, para os Estados Unidos, onde tem encontro com o presidente George W. Bush. A chegada de Lula a Washington está prevista para as 19h15 (hora local). De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, a agenda do presidente não será alterada.

Na sexta-feira (20), às 10h50, Lula e Bush encontram-se na Casa Branca, residência oficial da Presidência dos Estados Unidos.


Leia mais
  • Após assalto, filhos de Lula passam feriado em Brasília
  • Seguranças do filho de Alckmin foram baleados no ano passado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página