Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2000 - 13h57

Chefe da Infraero em Foz não descarta envolvimento de funcionários em sequestro de avião

Publicidade

GIULIANA ROVAI
da Folha Online

O superintendente da Infraero (estatal que administra os aeroportos brasileiros) em Foz de Iguaçu (PR), Sérgio Luiz Canez, disse no início da tarde desta quinta-feira (17) que não está descartada a possibilidade de funcionários do aeroporto estarem envolvidos no sequestro do Boeing 737 da Vasp.

Canez afirmou que todos os funcionários que têm acesso a áreas restritas, como a sala de embarque e a área de manobra das aeronaves, passam por uma revista que identifica a presença de metais. Ele disse que todas as hipóteses estão sendo consideradas pela Polícia Federal.

Para o superintendente, as armas utilizadas no assalto poderiam estar no avião antes mesmo de a aeronave decolar do aeroporto de Foz de Iguaçu.

Ontem, o avião que deveria fazer a rota Foz de Iguaçu-Curitiba foi sequestrado por volta das 15h30. Os assaltantes roubaram R$ 5 milhões que estavam em malotes de bancos, transportados no avião. O avião fez um pouso forçado na cidade de Porecatu, onde os assaltantes fugiram. Mais tarde, em Londrina, os passageiros foram liberados.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o sequestro de Boeing da Vasp em Londrina na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página