Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2000 - 15h05

Polícia do DF tem 13 mil mandados de prisão pendentes

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
do FolhaNews, em Brasília

A Justiça do Distrito Federal tem hoje 13 mil mandados de prisão que não foram executados. 70% das prisões que a polícia do DF faz é de criminosos reincidentes.

Estes dados já estão sendo analisados pela comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF.

As informações foram fornecidas pelo deputado Alírio Neto (PPS), presidente da comissão da Câmara, que visitou hoje de manhã a penitenciária da Papuda.

De acordo com Alírio Neto, na última segunda-feira, a Câmara já havia determinado a investigação do sistema de segurança do DF, principalmente quanto à questão carcerária.

Segundo o deputado, o Núcleo de Custódia de Brasília (Papuda) tem um capacidade para 1.700 detentos e conta hoje com 3.400 detentos, exatamente o dobro do que seria seu limite.

A partir da próxima segunda, a comissão vai começar a ouvir, em audiência pública, depoimentos de delegados, agentes penitenciários, juízes da Vara de Execução e detentos considerados líderes dentro do sistema penitenciário local.

Devem ser incluídos agora os depoimentos dos agentes penitenciários que participaram hoje da rebelião da Papuda, na qual ocorreram 12 mortes.

Clique aqui para ler mais notícias sobre os presos mortos no presídio de Papuda Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página