Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2000 - 15h20

Centro de Justiça Global pode denunciar Brasil no caso de Papuda

Publicidade


da Folha Online

O diretor do Centro de Justiça Global, James Cavallaro, ex-diretor do Human Rights no Brasil, disse que a morte dos cerca de 12 presos no Centro de Custódia da Penitenciária de Papuda, no Distrito Federal, em Brasília, precisa ser apurada com cautela.

Segundo Cavallaro, se ficar comprovada que a negligência do estado provocou a morte dos presos, o Centro de Justiça Global irá denunciar o Brasil para a Anistia Internacional e para OEA (Organização dos Estados Americanos).

"Tudo irá depender da apuração. Infelizmente, casos de vingança e morte dentro do sistema penitenciário são comuns no Brasil. Se ficar provado, no entanto, que o deputado Hildebrando participou de alguma forma na morte destas 12 pessoas, o Estado será acusado de negligência. Mas ainda é cedo para tirar conclusões", disse.

Cavallaro lembrou que existem regras dentro das prisões feitas pelos próprios detentos. "Por isso, também é bem possível que os outros presos tenham matado o preso que traficava droga porque deviam dinheiro a ele. Já vi gente matar na cadeia por dívida de R$ 5", disse.


Clique aqui para ler mais notícias sobre os presos mortos no presídio de Papuda Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página