Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2000 - 15h44

Corpos de presos mortos em rebelião já estão no IML de Papuda

Publicidade

da Folha Online

Os 11 corpos dos presos mortos em rebelião nesta quinta-feira (17), no Núcleo de Custódia de Brasília (Papuda), já estão no IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

Segundo informações da Rádio CBN, parentes dos detentos do 5º pavilhão estão aguardando a identificação e posterior liberação dos corpos por parte do IML.

Na manhã de hoje, uma rebelião no núcleo deixou 11 detentos mortos no presídio, que é de segurança máxima. Todos foram carbonizados.

Segundo o deputado Alírio Neto (PPS), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Distrital de Brasília, a briga foi motivada pela morte do detento Ananias da Silva, no último domingo à tarde. Ananias foi informante da CPI do Narcotráfico.

Seu corpo, de acordo com a CBN, está no IML desde a tarde de ontem, mas ninguém teria ido no local para fazer a identificação.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de Brasília, Ananias teria ligações com os deputados cassados Hildebrando Pascoal (AC) e José Gerardo (MA). Os dois estão presos, acusados de chefiar o crime organizado em seus Estados.

Clique aqui para ler mais notícias sobre os presos mortos no presídio de Papuda Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página