Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2000 - 21h44

Infraero recomenda mais atenção na vistoria de passageiros

Publicidade

da Agência Folha

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) está alertando os aeroportos internacionais para que fiquem mais atentos na vistoria dos passageiros para o embarque.

A medida foi tomada após a entrada de assaltantes armados no Boeing-737-200 da Vasp, anteontem, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que possui detector de metais.

De acordo com a coordenadora de comunicação interina da Infraero em Brasília, Fernanda Lima, a empresa está aguardando a conclusão da investigação da Polícia Federal (PF) para saber como os armamentos foram embarcados no avião.

"Estava tudo operando corretamente no aeroporto de Foz do Iguaçu. Com a investigação veremos se houve alguma falha no sistema de segurança, para tomarmos as providências necessárias", disse ela.

De acordo com Fernanda, os 23 aeroportos internacionais brasileiros seguem as normas de segurança válidas para os aeroportos de todo o mundo.
O mesmo, porém, não acontece com os aeroportos domésticos, que não são obrigados a fazer a revista de passageiros para o embarque.

Acordo

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, a fiscalização dos aeroportos é feita pelo DAC e pela FAA (Federal Aviation Administration), baseado em acordo entre Brasil e Estados Unidos.

A manutenção do sistema de segurança é feita pelo departamento de manutenção da Infraero. Isso é feito, segundo ela, "quando os aparelhos apresentam problemas".

Clique aqui para ler mais notícias sobre o sequestro de Boeing da Vasp em Londrina na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página