Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2003 - 10h33

Ambulantes fazem passeata na região central de São Paulo

da Folha Online

Cerca de 200 ambulantes realizam uma passeata pela região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Os comerciantes fecham as portas conforme os camelôs passam pelas ruas.

Não há informação de confronto com a polícia, que acompanha a manifestação. Os ambulantes derramaram tinta vermelha na rua Comendador Afonso Kherlakian, como símbolo do "sangue do trabalhador, que é sugado pela administração pública".

Desde a última segunda-feira, fiscais, guardas-civis municipais e a PM impedem os camelôs de montarem suas barracas. Ontem, houve protesto e a polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Um lojista ficou ferido.

Com medo, lojistas fecharam as portas e só abriram à tarde. Pelo menos 18 ambulantes foram detidos para averiguação. Hoje, não há registro de tumulto.

Conforme decisão da Justiça, a prefeitura tem até o próximo dia 19 para organizar o comércio ambulante no centro. Se a decisão não for cumprida, terá de pagar multa diária de R$ 10 mil.

Apreensão

Cinco ônibus com mercadorias contrabandeadas que seguiam para a 25 de Março foram apreendidos nesta madrugada pela PM no centro. Pelo menos 40 pessoas foram detidas.

Os veículos carregavam brinquedos, CDs e aparelhos eletrônicos. O caso deverá ser apurado pela Polícia Federal.

Especial
  • Qual sua opinião sobre os ambulantes?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página