Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2003 - 14h29

Temperatura deve subir em SP, mas madrugada ainda será de frio

da Folha Online

A temperatura deve subir gradativamente a partir de amanhã no Estado de São Paulo, quando a massa polar, vinda da Argentina, que está sobre a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste começa a se deslocar para o oceano.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a madrugada desta terça-feira ainda deve ser bastante fria, como a de hoje, quando a capital paulista registrou a menor temperatura do ano, com 7,2ºC.

A previsão para amanhã para a cidade de São Paulo é de céu nublado com nevoeiros ao amanhecer. A mínima deve chegar a 10ºC.

Em Campos do Jordão (167 km a nordeste de São Paulo) a tendência é que a temperatura mais baixa seja de 4ºC.

De acordo com os meteorologistas, na próxima sexta-feira (15) deve entrar sobre o Sudeste uma nova frente fria, acompanhada por chuvas em toda a região.

Recorde

Os termômetros da cidade de São Paulo registraram nesta madrugada o dia mais frio do ano, com 7,2ºC. Segundo o Inmet, o recorde havia sido em 12 de julho, com 9,1ºC.

Em Campos do Jordão a temperatura mínima foi de 4,7ºC. O dia mais frio do ano na cidade foi em 22 de junho, com -1ºC.

Sul

A região Sul do país registrou, novamente, nesta madrugada, geadas em 16 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as cidades atingidas foram Passo Fundo (RS), Lagoa Vermelha (RS), Bom Jesus (RS), Ibirubá (RS), Caxias do Sul (RS), Cambará do Sul (RS), Livramento (RS), Campo Bom (RS), Bagé (RS), Santa Maria (RS), Campos Novos (SC), Lages (SC), São Joaquim (SC), Ivaí (PR), Iratí (PR) e Curitiba (PR).

O Paraná registrou hoje o dia mais frio do ano, com -2ºC, no município de Iratí. Curitiba teve ontem o recorde deste ano, com 0,4ºC. Hoje, a capital paranaense registrou a mínima de 1,4ºC.

No Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa foi marcada em Bom Jesus, com -2,4ºC. Porto Alegre teve 7,3ºC. O Estado registrou, em 12 de julho, o recorde de frio do ano da região, com -5,2ºC em Cambará do Sul.

Em Santa Catarina os termômetros marcaram a menor temperatura de -1ºC São Joaquim. Em Florianópolis, a mais baixa foi de 7,5ºC.

A previsão para amanhã é de tempo nublado, com nevoeiro, névoa úmida e geadas nos três Estados. No Rio Grande do Sul a tendência é que temperatura varie de -1ºC e 21ºC. Em Santa Catarina os termômetros devem marcar entre -2ºC e 21ºC, e no Paraná, entre -2ºC e 21ºC.

Leia mais
  • São Paulo tem dia mais frio do ano, com 7,2ºC
  • Com -2ºC, Paraná tem dia mais frio do ano
  • Sul registra geadas em 16 municípios nesta madrugada

    Especial
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  • Programe-se e acompanhe o dia-a-dia do inverno
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página