Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2003 - 18h59

Protesto contra Marta foi desrespeitoso, diz centro acadêmico

da Folha Online

O Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, lamentou o protesto de um aluno contra a prefeita Marta Suplicy (PT). Durante evento de comemoração dos 100 anos da entidade, hoje, um universitário atirou uma galinha preta contra a prefeita. Ela não foi atingida.


L.de Almeida/ Folha Imagem
A prefeita Marta Suplicy
Em nota, o centro acadêmico afirma que o episódio foi "lamentável" e "causou grande indignação" nos participantes. O Centro Acadêmico XI de Agosto classifica a atitude do estudante como isolada e "desrespeitosa".

O presidente da entidade, Ademir Picanço de Figueiredo, disse que "a vaia e o aplauso são manifestações democráticas", porém o protesto contra a prefeita foi "uma agressão" contra Marta, alunas, diretoras do Centro Acadêmico e mulheres que participavam do evento.

Vaias

Os estudantes também chamaram a prefeita de "Martaxa", uma referência à criação de diversas taxas municipais, como a do lixo. Notas de dinheiro foram exibidas pelos manifestantes.

No final do evento, Marta --candidata à reeleição-- disse que a manifestação foi organizada pelo PSDB. Ela também foi vaiada.

Marta afirmou, em seu discurso, estar surpresa com as vaias. "É a primeira vez que levo vaia aqui. Diretor a gente geralmente é contra, mas prefeito nem sempre", disse.

Marta chamou o estudante que atirou a galinha para conversar com ela. "Aqui é o centro da democracia, vem me falar por que você está bravo", disse, ao estudante identificado como Ernest Hellmuth, 18, do primeiro ano do curso de direito. O universitário, no entanto, foi interrompido por uma diretora do Centro Acadêmico que pediu desculpas à prefeita.

O estudante responsável por atirar a galinha contra a prefeita disse integrar o Partido Feudal que pretende disputar, contra a atual gestão --Partido Ruptura-- e outros grupos, a eleição do Centro Acadêmico em outubro. O mascote do Partido Feudal é uma galinha branca.

Leia mais
  • Estudantes jogam galinha preta contra Marta Suplicy
  • "É o mesmo que jogar veado em homem", diz ministro

    Especial
  • Dimenstein: Gosto, mas desconfio dos escolões de Marta Suplicy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página