Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2003 - 10h42

Temperatura sobe no Sul, mas previsão é de chuva na região

da Folha Online

Os três Estados do Sul do país --Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná-- devem ter, a partir de amanhã, céu nublado e pancadas de chuva devido a uma nova frente fria que entrará na região nesta quinta-feira.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta madrugada a temperatura subiu e a região registrou geadas nos municípios de Lages (SC), Campo Bom (RS), São Joaquim (SC) e Cambará do Sul (RS).

No Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa foi marcada em Cambará do Sul, com 1,4ºC. Porto Alegre teve 7ºC. O Estado registrou, em 12 de julho, o recorde de frio do ano da região, com -5,2ºC, também em Cambará do Sul.

Em Santa Catarina os termômetros marcaram a menor temperatura de 2ºC São Joaquim. Em Florianópolis, a mínima foi de 12,1ºC. Iratí, com 3,3ºC, foi a cidade mais fria do Paraná. Curitiba teve 8ºC.

Para amanhã, no Rio Grande do Sul a tendência é que temperatura varie de 8ºC e 24ºC. Em Santa Catarina os termômetros devem marcar entre 7ºC e 25ºC, e no Paraná, entre 8ºC e 25ºC.

São Paulo

Os termômetros da cidade de São Paulo chegaram a registrar nesta madrugada a temperatura mínima de 9,9ºC. O dia mais frio do ano na capital paulista foi na última segunda-feira (11), com 7,2ºC.

De acordo com o Inmet, a tendência é que o frio continue em São Paulo até a próxima semana, pois, embora a massa polar, vinda da Argentina, esteja se deslocando para o oceano, uma nova frente fria com chuvas deve entrar sobre a região Sudeste na madrugada de sexta-feira.

Em Campos do Jordão (167 km a nordeste de São Paulo) a temperatura mínima foi de 4,3ºC. O recorde do ano na cidade foi em 22 de junho, com -1ºC.

Especial
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  • Programe-se e acompanhe o dia-a-dia do inverno
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página