Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2003 - 00h21

Acusado de assassinar mãe e irmã é preso na Grande São Paulo

da Folha Online

Um rapaz de 18 anos foi preso na noite desta quinta-feira sob acusação de assassinar a mãe e a irmã gêmea a facadas São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O irmão mais novo do acusado, de 16 anos, ficou ferido. O crime ocorreu na noite anterior.

Segundo o delegado Pietrantonio Minichillo de Araújo, do 1º Distrito Policial, L.U.S. foi preso perto de casa e confessou o crime durante uma conversa informal. "Mas não explica, não dá nenhum motivo relevante", disse o delegado.

A mãe e a irmã do acusado foram assassinadas em casa, no Jardim Silvina. O irmão mais novo foi atacado quando voltava da escola, por volta das 21h. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir.

Quando a polícia chegou ao local, as duas vítimas já estavam mortas. O acusado, que teria problemas psiquiátricos, havia fugido.

Pai

Após a prisão, o pai do rapaz foi chamado na delegacia e disse que ele sempre foi muito introvertido. "Ele [pai] estava no velório, mas concordou em atender [o pedido da polícia]", afirmou o delegado.

Segundo Araújo, o acusado também ficou ferido --provavelmente durante reação das vítimas-- e procurou um hospital particular de Santo André, cidade vizinha, onde foi medicado.

Ainda de acordo com o delegado, a nota fiscal da faca utilizada no crime também foi apreendida. "Vamos pedir a prisão temporária [do acusado]. Ainda estamos formalizando [o processo]", afirmou.

Crimes em família

Nos últimos meses, casos de crime em família chamaram a atenção em todo o país. Veja alguns casos:

- Em outubro do ano passado, o casal Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados em casa, no Brooklin, zona sul de São Paulo. A filha do casal, Suzane, o namorado e o irmão dele confessaram o crime e estão presos. A proibição do namoro teria motivado o crime.

- No novembro de 2002, também em São Paulo, Gustavo Napolitano, matou a facadas a avó Vera Macedo, 73, e a empregada Cleide Silva, 20. Segundo a polícia, ele havia consumido doses excessivas de cocaína.

- Um rapaz de 16 anos é acusado de decapitar, com um golpe de facão, a cabeça da avó materna, de 59, em Volta Redonda, no Rio. O crime ocorreu em janeiro.

- No final de março, o comerciante aposentado Amador Cortellini, 68, matou durante uma discussão, em São Paulo, o filho Rodrigo, 26. O rapaz, segundo o pai, era viciado em drogas. O aposentado morreu em maio, vítima de problemas cardíacos.

- Em abril, Paulo Eduardo Olinda da Silva, 28, foi morto a tiros pelo próprio pai, o aposentado Paulo César da Silva, 62, no Rio. Segundo a polícia, Silva contou que cometeu o crime ao tentar impedir o filho de roubar a televisão de casa para comprar drogas.

- Em maio, um rapaz de 26 anos foi detido sob acusação de assassinar os pais e ferir dois irmãos em Limeira (151 km a noroeste de São Paulo).

- No início de junho, a funcionária pública municipal Lourdes da Silva, 41, matou seu filho, Fábio da Silva, 22, a tiros, em Porto Alegre (RS). Ele era usuário de drogas desde a pré-adolescência.

- No último dia 8, o estudante de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo) M.S.L.H., 15, matou seu pai, o policial militar Mário Silvestre Henrique, 37, com quatro facadas e três tiros, após uma discussão.

- No dia 12, um homem de 44 anos foi preso sob acusação de assassinar os pais, três dias antes, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página