Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2003 - 22h05

Ventos prejudicam reparos no sistema de energia em Florianópolis

Publicidade

da Folha Online

Os ventos na ilha de Santa Catarina, que atingem entre 120 km por hora a 130 km por hora, prejudicam a avaliação e os reparos do sistema de energia da região, onde fica a cidade de Florianópolis, segundo informou a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), a distribuidora de energia local. Ainda não há previsão de retorno da energia.

Embora ainda não tenha avaliado os motivos que causaram o novo apagão, os fortes ventos podem ter afetado as linhas de transmissão de energia provisórias, que passam pela Ponte Pedro Ivo, que faz a ligação entre a ilha e o continente. Um dos cabos que transmite energia poderia ter se rompido.

Por conta dos ventos fortes, os técnicos da Celesc enfrentam dificuldades para chegar ao local.

O apagão prejudica 300 mil pessoas que vivem na ilha. Na última quarta-feira (29), houve o primeiro corte de luz, que atingiu Florianópolis. A luz só foi restabelecida completamente ontem, mas, hoje, no início da noite, houve um novo corte.

As causas do primeiro apagão estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual e pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O prejuízo causado no primeiro corte de luz foi estimado em R$ 30 milhões.

Leia mais
  • Erramos: Ventos prejudicam reparos no sistema de energia em Florianópolis
  • Novo apagão atinge Ilha de Santa Catarina
  • Prefeita lamenta situação em Florianópolis e ataca governo de SC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página