Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2000 - 14h12

Corpo de brasileiros mortos em Dallas deve ser liberado na próxima semana

Publicidade

da Folha Online

Os corpos do casal de brasileiros Lillian Carla D'Ascanio dos Santos, 25, e Kleber Pescone dos Santos, 28, só deverá ser liberado pela polícia técnica na próxima semana. A informação foi dada pelo Consulado do Brasil em Huston, no Texas, Estados Unidos. Os dois foram encontrados mortos na quarta-feira, em Plano, município próximo à Dallas, no Texas, ele com um tiro na cabeça e ela com dois.

De acordo com informações do Consulado, o tramite de liberação de corpos no Texas é mais lento do que o que se está acostumado no Brasil. Num caso de crime envolvendo estrangeiros, cujos corpos serão levados para outros países e não poderão ser examinados novamente, o tempo se torna ainda maior.

Caberá ao consulado dar o atestado de óbito dos brasileiros assim que os corpos forem liberados pelo serviço funerário. Quando chegarem ao Brasil, os corpos precisam passar pela alfândega e as famílias terão de apresentar o documento fornecido pelo consulado.

A polícia está investigando a morte dos brasileiros, tendo em vista que aparentemente nada foi roubado do apartamento onde o casal foi encontrado. Kléber trabalhava há sete meses na Ericsson Corporation em Dallas e morava sozinho. Lillian havia ido lhe visitar há poucos dias.

O casal namorava há nove anos e havia se casado recentemente.

A Ericsson Corporation ainda não definiu se irá pagar alguma indenização à família do casal. Os pais de Kleber e Lillian já estão nos Estados Unidos e ainda não entraram em contato com o Consulado Brasileiro.


Clique aqui para ler mais notícias sobre o assassinato do casal brasileiro na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página