Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2003 - 21h53

Advogado diz que pousada de Huck ainda não foi inaugurada

Publicidade

da Agência Folha

De acordo com o advogado Marcelo Huck, professor da Faculdade de Direito da USP e pai do apresentador Luciano Huck, a Pousada Maravilha não foi inaugurada ainda. O local, de propriedade do apresentador e outros sócios e que foi construído em Fernando de Noronha (PE), foi interditado pelo Ibama.

"Eles estão fazendo um 'soft-opening', apenas recebendo convidados para testar restaurante, instalações etc. Ainda não abriu oficialmente."

Entre esses hóspedes privilegiados, estão o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), o senador Aloisio Mercadante (PT-SP) e diretores de agência de turismo.

Segundo Huck, toda a documentação ambiental já foi providenciada e seria entregue ainda nesta quarta-feira ao Ibama. "Se a ocupação do nosso litoral tivesse sido feita com a preocupação ambiental que eles tiveram, com certeza o nosso litoral seria muito melhor. Nenhuma árvore foi derrubada. Toda a água utilizada é reaproveitada para lavar jardim etc. O impacto ambiental da pousada é menor do que uma casa de família", afirma.

No terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados há apenas cerca de 1.500 metros quadrados de área construída.

Para o advogado, a ação judicial foi motivada por interesses da concorrência. "Há um conflito de interesses. Quando a Pousada Maravilha começou a ser construída, acharam que ela ia acabar com as demais pousadas. Mas ela é muito pequena, só pode receber 16 hóspedes por vez. E o potencial da pousada pode acabar ajudando a desenvolver a cidade, porque ela vai atrair os turistas que têm dinheiro, mas não frequentam a ilha por causa da falta de infra-estrutura, de conforto."

Leia mais
  • Pousada de Luciano Huck em Fernando de Noronha (PE) é interditada
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página