Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2003 - 17h22

Pai e filha são autuados por enviar e-mail sobre suposto atentado

Publicidade

da Folha Online

A difusão de um e-mail terminou em caso de polícia em São Paulo. Pai e filha foram autuados por "subverter a ordem política e social", segundo o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado). Os e-mails alertavam para um suposto atentado que ocorreria no final de semana, promovido pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

A sequência de e-mails foi rastreada. A Polícia Civil descobriu que eles partiram do computador usado por uma mulher de 20 anos.

Para o delegado Arlindo Negrão Vaz, da Delegacia de Crimes Eletrônicos do Deic, ela disse que a intenção era apenas alertar as amigas sobre a possível ação --que ocorreria em um shopping.

De acordo com ela, seu pai foi quem ouviu de uma amiga a informação sobre o suposto atentado.

Depois de serem autuados, pai e filha foram liberados pela polícia.

Ataques

Ataques contra a polícia são registrados em São Paulo desde o último dia 2.

Ao menos 45 atentados foram contabilizados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a polícia já prendeu 34 acusados de envolvimento nas ações e esclareceu oito dos ataques.

As ações, atribuídas pela polícia ao PCC, seriam uma forma de pressionar o governo contra o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), adotado nos presídios de Presidente Bernardes, Avaré e Taubaté, onde estão os líderes da facção.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página