Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2003 - 20h36

Grupo deve apresentar novas denúncias contra sindicalista em SP

Publicidade

da Folha Online

Um grupo opositor à atual diretoria do sindicato dos motoristas de São Paulo deve entregar nesta terça-feira, à Polícia Federal, novas denúncias contra o ex-presidente da entidade, Edivaldo Santiago.

De acordo com Alexandre Crepaldi, advogado de Santiago, seu cliente e outros quatro sindicalistas estiveram na PF na última sexta-feira para prestar depoimento no processo em são acusados, entre outros crimes, de receber propina de empresários para incentivar a categoria a fazer paralisações.

Porém, Crepaldi disse não ter conhecimento do teor dessas "supostas" novas denúncias e disse que Santiago está à disposição da Justiça. "Inclusive, o Ministério Público voltou a pedir a prisão dos acusados, mas a Justiça indeferiu o pedido", afirmou.

A assessoria de imprensa do sindicato disse que a oposição não tem novas denúncias, e o que vai fazer é requentar as acusações já existentes.

Eleição

A posse da nova direção do sindicato está marcada para meados de dezembro. O vencedor da eleição foi Luiz Gonçalves, filiado à Força Sindical e ligado a Santiago.

As chapas derrotadas entraram com pedido de impugnação da eleição. Os membros das chapas acusam a situação de descumprir normas estabelecidas pela Justiça, de fraudar o processo eleitoral e de não usar as urnas oferecidas pela Justiça Eleitoral.

Especial
  • Saiba mais sobre a crise no transporte de SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página