Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2003 - 18h38

Mulher é encontrada esquartejada dentro de apartamento em SP

Publicidade

da Folha Online

Uma mulher que estava desaparecida desde o início da semana foi encontrada morta, na tarde desta sexta, dentro do apartamento onde morava, na avenida São João, no centro de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a costureira Nilza Maria Nunes Oliveira, 38, foi esquartejada e teve as partes do corpo colocadas dentro de uma caixa de isopor e baldes, com água e sal, para disfarçar o cheiro.

O marido da costureira, Hélio Marcos Rocha dos Santos, é o principal suspeito, já que na quarta-feira ele teria viajado e afirmado aos porteiros que a vítima passaria cerca de 15 dias na casa de um parente em Guarulhos (Grande SP), o que não era verdade.

No apartamento do casal também mora uma amiga da vítima que, segundo o delegado Luiz Carlos Santana, do 3º Distrito Policial, estava preocupada com o desaparecimento de Nilza, mas não percebeu nenhum sinal de que o corpo estava escondido atrás de um guarda-roupa.

A amiga avisou os parentes da vítima que moram em Minas Gerais. Apenas uma sobrinha de Nilza mora em SP. Alertada pela família, ela foi ao apartamento e chamou a polícia.

Segundo o delegado, o apartamento foi encontrado limpo, mas, no quarto do casal, a polícia encontrou panos sujos com sangue e as partes do corpo. "Pelo que vimos, suspeito que o assassino a matou no quarto e levou o corpo para a área de serviço onde a esquartejou", disse. O delegado afirmou ainda que o casal vinha se desentendendo havia cerca de um ano.

A polícia não tem pistas do paradeiro de suspeito.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página