Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2004 - 10h21

Orla de Copacabana terá policiamento reforçado

Publicidade

da Folha Online

Além do centro da cidade, os Voluntários da Paz farão a segurança em Copacabana, na zona sul do Rio. Segundo a Secretaria da Segurança, 90 jovens reservistas, recém-formados, ficarão espalhados em 20 pontos críticos na orla, do Leme ao Arpoador.

Uma palestra com o comandante, coronel Dario Cony, está marcada para as 12h desta quinta-feira. Em seguida, às 13h, eles começarão a patrulhar a orla, em grupos de cinco, chefiados por sargentos e cabos da Polícia Militar.

"A idéia é reforçar o policiamento em Copacabana durante todo o verão. Se der certo, os voluntários deverão ficar no bairro de forma permanente", diz o coordenador do programa, coronel Paulo Melo.

Policiamento

Desde o dia 13 de outubro de 2003, 227 Voluntários da Paz atuam no centro da cidade, em terminais rodoviários, marítimos e corredores culturais. A Secretaria da Segurança afirma que a ação reduziu o índice de roubos e furtos, como de carteiras e celulares, e de assaltos na saída de bancos.

Os jovens, que são excedente do serviço militar, recebem um auxílio mensal no valor de R$ 493, incluídos vale-transporte e tíquete-refeição. Treinados em defesa pessoal e uso de bastão, os Voluntários da Paz passaram por curso de dois meses, com aulas diárias de 7h às 17h, de Moral e Cívica, Turismo e Ética.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página