Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2004 - 13h45

Mensagem do papa é lida durante missa na catedral da Sé

Publicidade

LÍVIA MARRA
Editora de Cotidiano da Folha Online

A Diocese de São Paulo estima que pelo menos 1.300 pessoas (800 sentadas) compareceram à catedral da Sé para assistir à missa solene que marca o aniversário de São Paulo. A celebração contou com a leitura de uma mensagem enviada pelo papa João Paulo 2º.

A mensagem foi lida pelo núncio-apostólico (representante do Vaticano no Brasil), dom Lorenzo Baldisseri. A missa foi celebrada pelo cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes.

O texto, enviado no dia 5 de janeiro, diz: "Dirijo minha calorosa congratulação às autoridades constituídas, civis e militares, que nessa data se unem fraternalmente às celebrações, e evoco, pela interseção do Apóstolo das Gentes, o Deus todo poderoso, para que se digne abençoar a todos homens e mulheres de boa-vontade em São Paulo".

Eduardo Knapp/ Folha Imagem
Missa na Catedral da Sé marca os 450 anos de SP


A mensagem foi um pedido do vice-prefeito da cidade, Hélio Bicudo, em nome de São Paulo, feito em sua última visita a Roma, endossado pela Arquidiocese de São Paulo.

A missa solene começou por volta das 11h, como parte das comemorações pelos 450 anos de São Paulo. Durante a celebração, dom Cláudio Hummes criticou as desigualdades sociais em São Paulo.

Centenas de pessoas que não conseguiram entrar na catedral acompanharam a missa por um telão. A catedral completou 50 anos neste domingo.

Participaram da celebração o presidente em exercício José Alencar, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, a prefeita Marta Suplicy (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), entre outros. Após a missa, as autoridades se dirigiram ao antigo prédio do Banespa, no Anhangabaú, para inaugurar a nova sede da Prefeitura de São Paulo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página