Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2004 - 15h28

Após acidente, trânsito volta ao normal no Rio

Publicidade

da Folha Online

Depois de uma manhã de congestionamentos causados por um acidente envolvendo uma locomotiva e um caminhão betoneira, ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira, o trânsito voltou ao normal no Rio.

A avenida Francisco Bicalho foi totalmente liberada ao tráfego por volta das 14h15, segundo a Coordenadoria de Vias Especiais. A via estava interditada desde as 3h na altura estação da Leopoldina, prejudicando o acesso ao centro da cidade.

Segundo a FCA (Ferrovia Centro-Atlântica), o desrespeito à sinalização causou o acidente. "Durante a passagem da locomotiva, a sinalização para impedir o trânsito de veículos e pedestres no local foi acionada e estava em funcionamento de acordo com a legislação vigente. A sinalização não foi respeitada", diz nota emitida pela empresa. As causas do acidente, porém, ainda são investigadas.

Felipe Varanda/ Folha Imagem
Locomotiva e caminhão se envolvem em acidente no Rio


Com o impacto, tanto a composição como o caminhão tombaram. O caminhoneiro ficou ferido e foi levado para o Hospital Souza Aguiar.

Parte do concreto transportado pela betoneira caiu na pista. De acordo com a FCA, houve o vazamento de cerca de 1.600 litros de óleo diesel da locomotiva. O combustível caiu no canal do Mangue.

Descarrilamento

Um trem descarrilou por volta das 12h20 desta quarta-feira nas proximidades da estação de Santa Cruz, no Rio, causando ferimentos leves em sete pessoas, segundo a concessionária Supervia.

A circulação de trens foi interrompida entre as estações de Paciência e Santa Cruz. O acidente ocorreu no sentido Santa Cruz.

O descarrilamento afetou 4 dos 8 vagões do trem, prefixo US 129. A Supervia afirma que as vítimas foram levadas para o Hospital Dom Pedro 2º.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página