Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2004 - 18h45

Justiça suspende festival de música no Rio

Publicidade

da Folha de S. Paulo, no Rio

O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Siro Darlan, interditou neste domingo o festival de música Skol Rio, que tem shows no fim de semana na marina da Glória (zona sul).

Darlan afirma que fiscais do 1ª Vara constataram a presença de 15 adolescentes nos shows de sexta e sábado do festival. A presença de menores de 18 anos é proibida no evento, promovido por uma cervejaria. Isso, para o juiz, já é propaganda do produto. Segundo Darlan, os organizadores do festival poderão recorrer.

Na sexta, a organização do evento recebeu uma advertência. Com a reincidência no sábado, o juiz interditou o evento. "Todos foram identificados e fotografados. Os pais serão autuados e responderão a processo por não protegerem os filhos de lugares que prejudicam sua formação", disse o juiz.

De acordo com Darlan, a marina foi autuada e será impedida de promover shows ou alugar espaço para festas. Com isso, os shows previstos para os próximos dias 13 e 14 estão suspensos.

"O evento não poderá acontecer. Fazer propaganda de bebida alcoólica na presença de menores é crime, assim como induzi-los a usar produtos que causem dependência", disse Darlan.

A marina da Glória informou que só se pronunciará sobre o assunto na segunda-feira. A assessoria de imprensa do Skol Rio informou que os organizadores não foram notificados sobre a decisão do juiz e não se pronunciariam.

Há um mês, Darlan interditou a peça "Alice no País das Maravilhas", estrelada por Luana Piovani. Segundo ele, a produção não tinha todas as licenças necessárias. A apresentação foi garantida por meio de uma liminar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página