Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2004 - 00h45

Ataque a ônibus da PM no Rio mata 3 policiais e deixa 9 feridos

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo, no Rio

Três policiais morreram e outros nove ficaram feridos na noite deste domingo quando o microônibus que os transportava foi alvo de tiros na avenida Brasil, em Irajá, zona norte do Rio. Um dos policiais morreu no local e, os outros dois, no hospital. Entre os feridos, alguns foram baleados e outros, atingidos por estilhaços.

Há duas versões de onde partiram os tiros: segundo testemunhas, os tiros foram disparados do Conjunto Amarelinho, em Irajá, mas também foi visto um carro que teria emparelhado com o microônibus e disparado vários tiros no veículo.

O ataque dos bandidos surpreendeu os PMs, que não tiveram tempo de reagir. O motorista do microônibus, mesmo baleado na perna, conseguiu dirigir até o DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Guadalupe, onde pediu ajuda.

O veículo levava 25 alunos do Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar), em Sulacap. Os policiais, a maioria de sargentos, voltavam do Maracanã, onde realizaram treinamentos durante o clássico disputado entre Vasco e Flamengo.

Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Carlos Chagas, em Marechal Hermes, zona oeste da cidade, e para o hospital da Polícia Militar.

Os três sargentos mortos são Erivelte de Souza Oliveira, do 10º BPM (Barra do Piraí), Josemar Ramalho, do RPMont, e Roberto Lúcio Santana, do 8º BPM (Campos).

Em menos de um ano, é o segundo ataque de bandidos a um ônibus de policiais. Em abril do ano passado, um veículo da PM foi metralhado na Baixa do Sapateiro, perto do complexo de favelas da Maré. O motorista perdeu a direção e o ônibus caiu numa vala. Quatro policiais ficaram feridos, presos nas ferragens.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página