Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2004 - 16h04

Mancha Verde e Gaviões da Fiel estão proibidas de desfilar juntas

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O promotor de Justiça Fernando Capez disse hoje que a Mancha Verde e a Gaviões da Fiel estão proibidas de desfilar juntas pelo Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo.

Segundo ele, o artigo 45 do regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba proíbe escolas de samba oriundas de times de futebol diferentes de desfilar juntas.

"Esta situação não ocorreu neste ano, pois a Gaviões foi rebaixada para o Grupo de Acesso. Mas pode vir a ocorrer futuramente, já que a Mancha subiu para o Grupo Especial e a Gaviões também tentará retornar para o Grupo Especial", disse Capez.

O promotor de Justiça afirmou que o regulamento da Liga determina que seja criado um terceiro grupo para casos como este. Seria um grupo apenas para escolas criadas a partir de times de futebol.

Outra saída seria a criação de mecanismos de proteção para evitar o confronto entre as duas torcidas, que são rivais tanto no samba como no futebol.

"Também se pode proibir as duas escolas de desfilarem no mesmo dia. Outra saída é separar as duas torcidas", disse Capez.

O presidente da Liga, Robson de Oliveira, evitou comentar este ponto do regulamento da entidade. "Não vou falar sobre hipóteses. E duvido que qualquer diretor [de escola] também fale sobre situações hipotéticas. Este artigo existe desde 2002", disse ele referindo-se ao artigo 45.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página