Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2004 - 20h36

Turista israelense baleada em Olinda (PE) está em estado grave

Publicidade

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

É grave o estado de saúde da turista israelense Nora Bonslek, 21, que foi atingida por uma bala perdida na madrugada desta terça-feira, na praça do Carmo, um dos pólos do Carnaval de Olinda (região metropolitana de Recife). Uma amiga dela também foi ferida.

Bonslek recebeu os primeiros socorros no Hospital da Restauração. Mais tarde, foi transferida para um estabelecimento particular e submetida a uma cirurgia para a retirada da bala, que se alojou próximo ao coração.

A amiga dela, Noga Eshed, 20, foi atingida de raspão em um dos braços e não corre risco de morte. Um rapaz identificado como Romero Tenório, 22, morreu no local.

A polícia suspeita que o tiroteio ocorreu por causa de Tenório e que balas perdidas atingiram as estudantes. O rapaz já havia sido vítima de um atentado semelhante, na semana passada. Um adolescente foi detido, suspeito de participar do crime.

A família da garota foi avisada do incidente e deve chegar ao Brasil ainda nesta semana. As turistas estavam hospedadas com um grupo de amigos em uma casa alugada, no centro histórico.

Agressão

Também em Olinda, o procurador-geral do município, Gilson Barbosa, foi agredido nesta terça-feira por um grupo de foliões quando tentava notificá-los sobre a proibição de instalação e utilização de equipamentos de som na rua.

Quatro rapazes o atingiram com socos e pontapés enquanto ele aguardava os policiais que procuravam os responsáveis pelo equipamento. Com ferimentos leves, Barbosa solicitou à Justiça autorização para a apreensão dos aparelhos.

Ele não registrou ocorrência policial por desconhecer os autores da agressão.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página