Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2004 - 21h17

Carlinhos Brown é preso durante desfile de bloco em Salvador

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
MANUELA MARTINEZ

da Agência Folha, em Salvador

O cantor e compositor Carlinhos Brown foi preso na madrugada desta terça-feira, quando encerrava o seu desfile à frente do "Camarote Andante", no circuito Barra/Ondina (orla).

Por volta das 5h, Brown desceu do trio elétrico para conversar com um policial que deu voz de prisão a um segurança do bloco. De acordo com o soldado, o segurança o teria desrespeitado, quando tentava entrar no trio para facilitar o escoamento dos foliões --ao contrário dos trios tradicionais, o "Camarote Andante" não usa cordas para isolar os foliões das pessoas que não pagam pela fantasia.

Revoltado com a prisão do segurança, Brown pediu para o motorista parar o trio e foi conversar com o policial. Dez minutos depois, Brown foi preso por desacato à autoridade e levado para um posto policial, instalado na orla marítima.

Depois de prestar depoimento, foi liberado. Nesta tarde, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que o cantor não foi indiciado.

Ao voltar para o trio, às 5h30, Brown chegou a se sentir mal. Recebeu atendimento médico e, recuperado, pediu para os foliões cantarem o Hino Nacional.

Há quatro anos, Brown também chegou a ser preso pela PM, quando desfilava na "Timbalada". Na época, o cantor foi indiciado por desfilar nu em uma parte do circuito. O cantor fez um acordo e aceitou uma proposta para se livrar do processo --doar 200 cestas básicas para comunidades carentes de Salvador.

Leia mais
  • Erramos: Carlinhos Brown é preso durante desfile de bloco em Salvador

    Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página