Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2004 - 23h50

Briga termina com jovem morto e ônibus incendiados no Rio

Publicidade

MARCELLO GAZZANEO
da Folha de S.Paulo, no Rio

Uma briga entre um policial militar e dois menores, no início da noite desta terça-feira, durante o desfile de um bloco de Carnaval, na favela Vila Cruzeiro (Penha, zona norte do Rio), terminou com um jovem morto e outro ferido e três ônibus queimados.

Vítor Merne Santana Nogueira, 13, foi assassinado pelo policial, ainda não identificado, com dois tiros e seu amigo, Renato Santos, 17, ferido de raspão na cabeça. O PM fugiu.

Segundo o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (Olaria), tenente-coronel Celso Nogueira, a briga teria sido iniciada após um dos jovens ter assediado a mulher do policial.

Revoltados com a morte de Nogueira, que seria sobrinho de um traficante da favela conhecido como Marcelinho, moradores da Vila Cruzeiro atearam fogo em três ônibus.

Quando a polícia chegou ao local para tentar controlar a situação, segundo informações de moradores, houve um intenso tiroteio com supostos traficantes.

As primeiras informações eram de que o menor havia morrido durante a troca de tiros. O comandante do batalhão disse que não houve confronto com a PM.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página