Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2004 - 07h59

Rio conhece hoje a campeã do Carnaval 2004

Publicidade

da Folha Online

O Rio conhece nesta quarta-feira a campeã do Grupo Especial do Carnaval 2004. A apuração acontece a partir das 15h, no Sambódromo, na Marquês de Sapucaí.

Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Portela e Império Serrano são as favoritas ao título deste ano. Correm por fora Beija-Flor e Viradouro.

As seis primeiras escolas classificadas voltam à Sapucaí para desfile das campeãs, que acontece no sábado.

O Carnaval deste ano foi marcado pela reedição de antigos sucessos.

Das 14 escolas do Grupo Especial, quatro delas --Portela, Império Serrano, Viradouro e Tradição-- apostaram em sambas-enrendos já consagrados.

A Portela reeditou "Lendas e Mistérios da Amazônia", enredo que deu o campeonato de 1970 para a escola. Com muitas cores e elementos da floresta, a Portela contou a lenda do guaraná, da cobra-grande, do saci-pererê e do pássaro uirapuru.

A Tradição levou para avenida "Contos de Areia". Com ele, a Portela foi campeã em 1984. A escola, uma dissidência da homenageada, enfeitou a avenida com orixás do candomblé relacionados a portelenses consagrados --Clara Nunes, Paulo da Portela e Natal.

A Império Serrano empolgou o público das arquibancadas e dos camarotes com "Aquarela Brasileira", de 1964. O samba de Silas de Oliveira foi inspirado na música "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, que morreu no mesmo dia do desfile, em 64.

Já a Viradouro apostou no enredo "Festa do Círio de Nazaré", de 1975, da Unidos de São Carlos (hoje, Estácio de Sá, que está no Grupo de Acesso). O desfile da escola, entretanto, foi prejudicado pela chuva, que encharcou parte das fantasias.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página