Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2004 - 13h44

Pastor morre em Minas ao assistir "A Paixão de Cristo"

Publicidade

da Folha Online

O pastor José Geraldo Soares, 43, morreu dentro de uma sala de cinema, em um shopping de Belo Horizonte (MG), enquanto assistia ao filme "A Paixão de Cristo", na tarde de domingo, vítima de infarto.

Soares entrou no cinema na sessão das 15h com a mulher, filho e amigos. Durante a exibição do filme, a mulher tentou conversar com o pastor e notou que ele aparentava estar desmaiado.

Um médico que estava na platéia tentou ajudar o pastor. Ele chegou a ser levado até a enfermaria do shopping, mas já estava morto. Um médico da família, acionado posteriormente, afirmou que Soares sofreu um infarto.

"A Paixão de Cristo", que narra as 12 últimas horas da vida de Jesus Cristo, foi criticado pela violência e acusado pela comunidade judaica de incitar o anti-semitismo.

O filme de Mel Gibson permaneceu no topo das bilheterias americanas por três semanas seguidas, arrecadando quase US$ 300 milhões nos EUA.

Apesar de o pastor não ter histórico de problemas cardíacos, familiares e amigos disseram acreditar que ele não morreu por causa das cenas do filme.

Conforme colegas, Soares pertencia à igreja evangélica Missão Amém.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página