Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2000 - 19h59

Chefe do DHPP garante prisão de jornalista

Publicidade

MÁRCIO DINIZ
FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O chefe da divisão de homicícios do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Nathan Rosemblatt, acaba de sair da clínica Parque Julieta, onde o jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, 63, está internado.

Segundo ele, a polícia está liberada para iniciar a operação de transferência do jornalista a partir da 0h01 de segunda-feira.

Rosemblatt garantiu que Pimenta Neves sairá da clínica a partir desse horário e será removido para o 77º DP (Santa Cecília).

Ele contestou a versão do advogado de defesa do jornalista, Roberto Podval, de que Pimenta Neves está sedado e não sabe da sua transferência. 'Conversei com ele (Pimenta Neves) e ele está sabendo da remoção.''

Podval foi advogado de defesa do senador cassado Luiz Estevão (PMDB-DF), que passou menos de 24 horas preso numa numa cela da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Para Rosemblatt, o parecer do diretor da clínica, Ivan Neves, que afirma que o jornalista não tem condições de sair da clínica não vai interferir na operação de transferência do jornalista para o 77º DP.

''O que importa é a liminar do Tribunal de Justiça, que deu 10 dias para ele (Pimenta Neves) ficar na clínica e depois ser removido. A liminar vence à 0h de hoje'', disse Rosemblatt.

Ele não sabe ainda se Pimenta Neves dividirá no 77º DP a mesma cela em que estão o ex-vereador Vicente Viscome, apontado como o principal integrante da máfia da propina, e o estudante Mateus da Costa Meira, que matou três pessoas em um cinema do shopping Morumbi.

Rosemblatt permaneceu cerca de 1h30 na clínica Parque Julieta.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o assassinato da jornalista Sandra Gomide

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página