Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2000 - 20h51

Pimenta Neves terá de comer picadinho na prisão

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Os policiais do 77º DP (Santa Cecília) avisaram que o jornalista Pimenta Neves, 63, não terá regalias durante sua estadia na cadeia. Segundo um dos investigadores, que não quis se identificar, o jornalista será tratado como um preso "qualquer''.

Entre mudanças da nova vida de Pimenta Neves está o cardápio da prisão. Os presos do 77º DP comem um marmitex entregue diariamente por uma empresa terceirizada de alimentação. Uma das opções para refeição é arroz, feijão e picadinho.

Os talheres também não serão mais os mesmos. Para evitar incidentes nas celas, os presos comem com talheres de plástico.

A alimentação de Pimenta Neves só poderá ser modificado nas quintas-feiras, dia de visita da prisão. O horário para visitas é das 9h às 14h.

O advogado de defesa do jornalista, Roberto Podval, esteve hoje na delegacia para saber que objetos Pimenta Neves poderá levar para a prisão.

"Ele só terá direito a uma colchonete, cobertor, roupa de cama e objetos de higiene pessoal'', afirmou o advogado.

No 77º DP, Pimenta Neves deverá ficar na mesma cela onde estão o ex-vereador Vicente Viscome, apontado como o principal integrante da máfia da propina, e o estudante Mateus da Costa Meira, que matou três pessoas em um cinema do shopping Morumbi.

Na prisão, Pimenta Neves terá que se acostumar com a falta de estrutura das prisões, que não oferecem, por exemplo, banheiro para os detentos. O banheiro, uma espécie de buraco no chão, é chamado pelos policiais de 'boi'.

Ao todo, a prisão conta com cinco celas que abrigam perto de 40 presos.

Está previsto para à 0h01 de amanhã a remoção do jornalista da clínica Parque Julieta, na Granja Julieta, para a delegacia.

"Vou conversar com o médico para saber como ficará a parte de medicação de Pimenta Neves. Ele está sob cuidados médicos e tomando remédios. Não sabemos como manter o tratamento na delegacia'', disse Podval.

Ele tem um parecer assinado pela diretoria da clínica que diz que o jornalista não tem condições de ser removido ainda, pois precisa de cuidados médicos 24 horas por dia.

Mas o advogado de Sandra Gomide, Luiz Flávio Gomes, afirma que esse motivo não impede a prisão. "Ele pode ter médico particular na prisão.''

Clique aqui para ler mais notícias sobre o assassinato da jornalista Sandra Gomide

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página