Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2004 - 11h14

Vice-governador quer construir muro e cercar favela da Rocinha

Publicidade

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

O vice-governador do Rio, Luiz Paulo Conde (PMDB), quer construir muros de três metros de altura em torno da favela da Rocinha e em partes de outras três favelas próximas, na zona sul do Rio.

No projeto, toda a favela da Rocinha será cercada. Técnicos deverão passar detalhes da construção do muro para Conde nesta segunda-feira.

De acordo com a assessoria do vice-governador, a governadora Rosinha Matheus (PMDB) concordou com o projeto durante uma conversa por telefone neste domingo. Rosinha, entretanto, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Para Conde, o objetivo da construção dos muros é conter a violência e o crescimento das favelas, proteger a Mata Atlântica e favorecer o controle do Estado nessas localidades.

As favelas contempladas pelo projeto são as que vivenciaram conflitos violentos nos últimos dias --Rocinha e Vidigal, além das vizinhas Parque da Cidade e Chácara do Céu.

Desde a sexta-feira, oito pessoas já morreram em confrontos por conta da guerra pelo controle do tráfico de drogas na região.

Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página