Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2004 - 16h38

Secretário diz que denúncias contra policiais no Rio são "genéricas"

Publicidade

da Folha Online

O secretário de Direitos Humanos do Rio, Jorge da Silva, disse nesta sexta-feira que a quase totalidade das denúncias que a Ouvidoria da Polícia têm recebido na favela da Rocinha (zona sul) são "genéricas", o que impossibilitaria a investigação.

Silva afirmou que moradores têm feito, muitas vezes, reclamações sem especificar o local da ocorrência e que tipo de irregularidade foi cometida. "Ontem, havia uma denúncia de que um policial extorquiu dinheiro de um motoboy da Rocinha. Ouvimos mais de 20 pessoas que trabalham com esse serviço na região e ninguém sabia de nada disso", afirmou.

Segundo a secretaria, a Ouvidoria, instalada desde quinta-feira na Rocinha, registrou formalmente apenas uma denúncia de excesso supostamente cometido por policiais que, desde sábado, ocupam a favela.

"Caso a pessoa não queira falar na Ouvidoria local, por receio de represálias, pode, pela Associação de Moradores, marcar um outro lugar para que a denúncia seja formalmente registrada. As informações devem ser mais específicas e precisas para que possamos atuar firmemente", disse Silva.

Leia mais
  • Ex-secretário nacional de Segurança critica União e governo do Rio
  • Rio aumenta recompensa por informações sobre Dudu
  • Cerca de 300 policiais procuram traficante no complexo do Alemão
  • Rio quer indiciar por apologia ao crime amigos de traficante morto
  • Apesar da ocupação, venda de drogas continua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página