Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2004 - 13h27

Polícia prende 4 acusados de tráfico no complexo do Alemão

Publicidade

da Folha Online

Quatro homens acusados de tráfico de drogas foram presos nesta segunda-feira durante operação da Polícia Civil no complexo do Alemão, zona norte do Rio. Um adolescente também foi conduzido para a delegacia para averiguação. Segundo a Secretaria da Segurança, ao menos três dos presos são ligados ao traficante Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu.

Desde a última sexta-feira, início da ocupação da polícia na área, 26 pessoas foram presas, de acordo com a secretaria.

A ação da polícia, que envolve cerca de 300 homens, tem como objetivo localizar Dudu. Ele é acusado de liderar a tentativa de invasão à favela da Rocinha (zona sul) no último dia 9, dando início a uma guerra entre traficantes.

Neste final de semana, cerca de 20 pessoas supostamente ligadas a Dudu foram presas. Entre elas está Adílson Camargo, o Soldado, apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico no complexo do Alemão, e Fábio Roberto dos Santos, o Binho, que tinha prisão decretada por participação na falsa blitz do dia 9, que resultou na morte da mineira Telma Veloso Pinto. Dudu também teria participado da falsa blitz.

A polícia permanecerá no complexo por tempo indeterminado, afirma o chefe da Polícia Civil do Rio, Álvaro Lins.

"A prisão dele [Dudu] não é uma questão matemática, que se possa afirmar a hora e o dia que vamos capturá-lo. Nós vamos capturá-lo onde ele estiver no Rio de Janeiro", disse Lins.

Dudu é rival de Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, que chefiava o tráfico na Rocinha. Lulu foi morto na última quarta-feira durante incursão da polícia na favela.

Desde a tentativa de invasão à Rocinha, 12 pessoas morreram na região.

Leia mais
  • Polícia ocupa complexo do Alemão e mantém buscas a Dudu
  • FHC culpa classe média pelo tráfico de drogas no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página