Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2004 - 02h55

Líderes ordenam que traficantes soltos parem de proteger Dudu

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

A Polícia Civil informou que os chefes da facção criminosa CV (Comando Vermelho) presos na penitenciária Bangu 1 (zona oeste do Rio) ordenaram aos cúmplices soltos que parem de proteger o traficante Eduíno Eustáquio de Araújo Filho, o Dudu, líder da tentativa de invasão à favela da Rocinha (zona sul) há dez dias.

A ordem foi descoberta em interceptações telefônicas, autorizadas judicialmente, em aparelhos usados por membros do CV. A cúpula da facção estaria insatisfeita com a presença, desde sexta, de 500 policiais civis no complexo de favelas do Alemão (zona norte), onde Dudu se esconderia desde a tentativa de invasão. A ocupação prejudicaria a venda de drogas.

A ordem do CV já estaria sendo cumprida. A polícia afirma que Dudu está isolado, com apenas cinco cúmplices armados.

Segundo a polícia, todo o CV apoiava Dudu a tomar a favela de Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, morto na semana passada.

A Polícia Civil admite que Dudu pode não estar no Alemão. Ontem, no início da tarde, policiais entraram no complexo da Penha (zona norte), vizinha ao Alemão, pois receberam informações de que ele estaria na Chatuba.

Os policiais usaram um helicóptero, mas não haviam conseguido prender Dudu até a conclusão desta edição. Ele foi procurado ainda na favela do Jacarezinho.

De manhã, os policiais prenderam seis supostos traficantes ligados ao CV. Quatro foram pegos em uma fábrica desativada vizinha ao complexo. Entre eles, estava Marcelo da Paixão Nepomuceno, 30, irmão de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, preso em Bangu 1 e um dos chefes do tráfico no Alemão.

Na zona norte, Fábio Freitas de Aguiar, 24, foi preso na favela da Galinha e disse que atuava com o traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, preso em Bangu 1. Humberto Castelo Branco da Costa, 32, o Piloto, foi preso em Olaria, com munição.

Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página