Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2004 - 23h15

Buba afirma em depoimento que droga foi "plantada" em sua mala

Publicidade

da Agência Folha, em Curitiba
da Folha Online

O empresário Edilson Buba, 32, o Buba do "Big Brother Brasil 4", preso nesta segunda-feira após desembarcar no aeroporto de São José dos Pinhais (PR) portando 18 comprimidos de ecstasy e 45 gramas de maconha, negou em depoimento à polícia que fosse o dono da droga encontrada em sua bagagem.

Buba e a namorada dele, Dirliane Siqueira Maquegi, 23, voltavam a Curitiba em um vôo proveniente de Belo Horizonte e receberam voz de prisão de um policial federal quando o empresário pegou uma mala no guarda-volumes do aeroporto.

O empresário não deu entrevista após a prisão. No depoimento ao delegado do município, Osmar Antonio Dechiche, disse que a droga foi "plantada" por alguém que se misturou a seus fãs durante um tumulto no embarque para Belo Horizonte, sexta.

Ele disse ter notado que alguma coisa "entrou na mala" (segundo relato do delegado), mas que, com receio de perder o vôo e o compromisso, decidiu deixar a mala para trás.

Divulgação
O empresário Buba
Buba disse que pretendia relatar o caso à polícia, mas que o policial se antecipou. Dechiche afirmou que o empresário vai ficar preso em cela comum, com outros presos. Ele não tem curso superior para pleitear prisão especial.

De acordo com informações da delegacia, a carceragem tem capacidade para 48 presos, mas abriga 132 atualmente.

Tráfico

Segundo o delegado, apenas Buba está sendo acusado e deve responder a inquérito por tráfico de entorpecentes. "A moça foi detida apenas para depoimento. Não temos nada de concreto contra ela."

O policial federal que prendeu Buba em flagrante contou à Polícia Civil que suspeitou do "big brother" na sexta. Antes de o empresário embarcar para Belo Horizonte, ele guardou parte da bagagem no guarda-volumes do aeroporto.

Nesta segunda-feira, ao retornar, Buba se dirigiu ao local para recuperar seus pertences. Foi seguido pelo policial e não reagiu à ordem de revista.

A reportagem não conseguiu falar com o advogado de Buba, Rogério Botelho, para saber das providências para tentar livrar seu cliente da prisão.

Buba foi o sexto eliminado do "Big Brother Brasil 4", com 66% dos votos do público. Buba disputou com a estudante Juliana o "paredão" do dia 24 de fevereiro deste ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página