Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2004 - 09h51

Por medida de segurança, Buba fica sozinho em cela

Publicidade

da Folha Online

O empresário Edilson Buba, o Buba do Big Brother Brasil 4, preso nesta segunda-feira com 18 pastilhas de ecstasy em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), passou a noite sozinho em uma cela.

Segundo informações do Distrito Policial de São José dos Pinhais, apesar de não ter curso superior, o empresário foi mantido separado dos outros presos por medida de segurança.

Divulgação
O empresário Buba
Quando souberam, pela imprensa, que Buba estava preso no local, os outros presos do distrito teriam ficado "agitados". No final da tarde de ontem, o delegado Osmar Antonio Dechiche havia dito que o empresário ficaria em cela comum.

Buba não recebeu, depois das 20h, nenhuma visita. Se alimentou com o lanche --café, pão, mortadela e queijo-- fornecido pelo distrito. A carceragem local tem capacidade para 48 presos, mas abriga 118 atualmente.

Tráfico

Segundo o delegado, apenas Buba está sendo acusado e deve responder a inquérito por tráfico de entorpecentes. "A moça [Dirliane, namorada de Buba, presa junto com ele] foi detida apenas para depoimento. Não temos nada de concreto contra ela."

O policial federal que prendeu Buba em flagrante contou à Polícia Civil que suspeitou do "big brother" na sexta. Antes de o empresário embarcar para Belo Horizonte, ele guardou parte da bagagem no guarda-volumes do aeroporto.

Nesta segunda-feira, ao retornar, Buba se dirigiu ao local para recuperar seus pertences. Foi seguido pelo policial e não reagiu à ordem de revista.

A reportagem não conseguiu falar com o advogado de Buba, Rogério Botelho, para saber das providências para tentar livrar seu cliente da prisão.

Buba foi o sexto eliminado do "Big Brother Brasil 4", com 66% dos votos do público. Buba disputou com a estudante Juliana o "paredão" do dia 24 de fevereiro deste ano.

Leia mais
  • Buba afirma em depoimento que droga foi "plantada" em sua mala
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página