Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2004 - 11h12

Atirador do shopping vai a julgamento na terça-feira

Publicidade

da Folha Online

Acusado de matar três pessoas e ferir outras cinco em uma das salas de cinema do Morumbi Shopping, zona sul de São Paulo, Mateus da Costa Meira, 29, será levado a julgamento na próxima terça-feira, dia 1º.

O julgamento deverá durar quatro dias. Cinco testemunhas de acusação e outras cinco da defesa serão ouvidas.



O crime aconteceu na noite de 3 de novembro de 1999. Meira, armado com uma submetralhadora 9 mm, atirou contra pessoas que assistiam ao filme "Clube da Luta", na sala 5 do cinema.

À época do crime, Meira, que ficou conhecido como o atirador do shopping, cursava o 6º ano de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.


R.Cavallari/Folha Imagem
Mateus Meira
Acusações

Na sala de cinema estavam mais de 60 pessoas. Meira foi denunciado em 1999 pelo Ministério Público por três homicídios e 36 tentativas, já que o pente da submetralhadora usada por ele tinha capacidade para 40 balas. Porém, um dos tiros havia sido disparado contra o espelho do banheiro do shopping.

Em 2002, uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo atenuou as acusações. Ele responderá por três homicídios e quatro tentativas, além de colocar em risco a vida de 15 pessoas.

No início de 2003, o 1º Tribunal do Júri da Capital chegou a marcar o julgamento para o dia 4 de fevereiro, mas foi adiado.

Leia mais
  • Pais não devem assistir ao julgamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página