Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2004 - 22h15

PM fecha laboratório de coca e crack no litoral de SP

Publicidade

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

A Polícia Militar prendeu oito homens na noite de segunda-feira depois de descobrir a existência de um minilaboratório de refino de cocaína e crack na periferia do Guarujá (litoral paulista).

O laboratório funcionava em uma casa em obras no bairro Jardim Santa Rosa. Durante a atividade de patrulhamento, policiais estranharam a chegada de um Audi com quatro ocupantes que estacionou em frente à casa, onde o grupo entrou. Próxima ao local, também estava parada uma moto da Prefeitura do Guarujá.

Um dos homens chegou a tentar deixar o casa, mas voltou ao observar a presença dos policiais, que, diante da atitude suspeita, entraram no local. Lá, eles viram um dos integrantes do grupo junto a um fogareiro preparando a droga.

Dos oito detidos, dois já eram procurados pela polícia e um é funcionário da prefeitura. Além de efetuar as prisões, a polícia apreendeu no local 550 gramas de cocaína em pasta, 980 gramas de crack, uma pistola 380, três aparelhos de telefone celular, bicarbonato de sódio, acetona e uma balança de precisão.

À cocaína produzida no local, além do bicarbonato, era adicionado um corante amarelo, inodoro, supostamente como forma de indicar ao consumidor a procedência da mercadoria.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página