Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2004 - 20h11

Júri se reúne para decidir sentença de acusado por mortes em cinema

Publicidade

CARLOS FERREIRA
da Folha Online

Os quatro homens e as três mulheres que compõem o júri que decidirá se o ex-estudante de medicina Mateus da Costa Meira, 29, é culpado ou não pelas mortes de três pessoas em uma sala de cinema do MorumbiShopping (zona sul de São Paulo), se reuniram por volta das 19h30 desta quinta-feira para definir a sentença. O julgamento começou na última terça-feira.

Antes do veredicto, o júri responderá a uma série de quesitos para cada um dos três homicídios e para o caso de quatro pessoas que também estavam no cinema e sofreram ferimentos, além de pôr em risco a vida de 15 pessoas.

Parentes das vítimas acompanham o julgamento, realizado no fórum da Barra Funda (zona oeste).


R.Cavallari/Folha Imagem
Mateus Meira
Tiros

O crime aconteceu na noite de 3 de novembro de 1999. Meira, armado com uma submetralhadora 9 mm, atirou contra pessoas que assistiam ao filme "Clube da Luta", na sala 5 do cinema.

À época do crime, Meira, que ficou conhecido como o atirador do shopping, cursava o 6º ano de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Acusações

Na sala de cinema estavam mais de 60 pessoas. Meira foi denunciado em 1999 pelo Ministério Público por três homicídios e 36 tentativas, já que o pente da submetralhadora usada por ele tinha capacidade para 40 balas. Porém, um dos tiros havia sido disparado contra o espelho do banheiro do shopping.

No início de 2003, o 1º Tribunal do Júri da Capital chegou a marcar o julgamento para o dia 4 de fevereiro, mas foi adiado.

Leia mais
  • Familiares de vítimas choram durante julgamento de atirador em SP
  • Advogado questiona laudo e pede julgamento "justo" para atirador
  • Julgamento de acusado de matar 3 em shopping entra no terceiro dia
  • Psiquiatra enfraquece defesa do "atirador do shopping"

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o "atirador do shopping"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página