Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2004 - 12h49

Julgamento de acusado de matar menina Tainá entra no 2º dia

Publicidade

da Folha Online

O julgamento de Rodrigo Henrique Farrampa Guilherme, 24, acusado de matar a menina Tainá Alves Mendonça, 5, durante briga de trânsito, em 11 de agosto de 2002, em São Paulo, entrou nesta sexta-feira do segundo dia. O julgamento foi reiniciado por volta das 10h no 5º Tribunal do Júri, na Barra Funda (zona oeste). A previsão é de que a sentença seja conhecida à noite.

O acusado disse não saber que disparara contra Tainá. Para a Promotoria, Guilherme assumiu o risco de matar a menina ao disparar na direção do carro em que ela estava. Já a defesa afirma que ele não poderia assumir o risco, já que não tinha conhecimento que ela estava no veículo.

Tainá foi morta com um tiro na cabeça, na região de Alto de Pinheiros (zona oeste). Ela e o irmão, na época com 3 anos, haviam saído para passear com o tio e o cachorro da família quando um Monza em alta velocidade bateu de raspão no Astra do advogado Marcos Pereira, que conversava com Fábio Valente de Mendonça Jr., tio da menina, e alguns amigos na praça Marquês de Itanhaém.

Com a batida, os amigos resolveram seguir o Monza. O objetivo seria anotar a placa do veículo.

Tiros

Além do Astra de Pereira, o Kadett de Mendonça Jr. também seguiu o veículo. O Monza foi parado pouco depois. Farrampa Guilherme, então, teria descido do carro e começado a atirar. Uma das balas atingiu a menina. Pereira foi baleado no peito e sobreviveu.

Depois de disparar os tiros, os ocupantes do Monza fugiram. Farrampa Guilherme se entregou à polícia 12 dias depois. A defesa do acusado alega que ele tentou acertar o advogado, que teria corrido para o carro para pegar uma arma.

A polícia descartou a possibilidade de Pereira estar armado. Segundo o inquérito policial, foram ouvidas mais de dez testemunhas e nenhuma disse ter visto outra arma.

Leia mais
  • Júri condena rapaz por morte da menina Tainá
  • Acusação e defesa recorrem de sentença no caso Tainá
  • Decisão sobre morte da menina Tainá deve sair hoje
  • Saiba como foi a briga de trânsito que resultou na morte de Tainá

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a morte de Tainá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Ford Fiesta Ford Fiesta Confira aqui! A partir de R$ 15.749

    Notebook Notebook LED, HDMI e USB, a partir de 14x de R$ 62,23

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página