Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2004 - 17h36

Deic apreende 56 quilos de fios elétricos furtados

Publicidade

da Folha Online

Policiais do Deic (Departamento de Investigação contra o Crime Organizado) realizaram nesta quinta-feira uma operação em São Paulo, na divisa com São Caetano, para tentar coibir o furto de cabos e fios elétricos.

Os policiais fiscalizaram 12 estabelecimentos que venderiam o material. Em um deles, na rua Doutor Rosendo Nunes Barreto, no bairro São João Clímaco, zona sul da capital, foram apreendidos 36 quilos de fios telefônicos de cobre e 20 quilos de fios de rede elétrica de alumínio. O proprietário do local, Amadeu Gomes de Moura, 44, afirmou ter comprado o material de um sucateiro.

Segundo o titular da 3ª delegacia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio do Deic, Valter Sérgio de Abreu, a polícia investiga se o material pertence à Telefônica e à Eletropaulo. De acordo com o delegado, foi instaurado um inquérito para apurar as responsabilidades.

Há três anos, policiais do Deic realizam esse trabalho de investigação. O delegado afirmou que, desde que o projeto foi iniciado, a polícia já conseguiu diminuir em 40% o furto de materiais no Estado. Nesses três anos, o Deic prendeu cerca de 500 pessoas envolvidas no crime, sendo que 20% delas eram acusadas de receptação, ou seja, comercializavam o material roubado.

Ferro velho

Na última terça-feira, dia 24, a Polícia Civil e seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apreenderam material furtado da ferrovia, em um ferro velho localizado próximo à linha E (Luz/Estudantes), no bairro Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos.

Além de uma barra de trilho e pedaços de fio terra, também foram encontradas quatro tampas de ferro de bueiro, da Sabesp, e um poste de sustentação de placa de trânsito.

Um jovem de 11 anos foi apontado como o comprador do material e seu pai, o proprietário do estabelecimento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre furto de fios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página