Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2004 - 10h37

Polícia apreende bazuca após confronto em morro do Rio

Publicidade

da Folha Online

Policiais que realizam uma operação no morro do Cantagalo, em Ipanema (zona sul do Rio) prenderam nesta sexta-feira um homem e apreenderam uma bazuca. Durante a madrugada, um tiroteio envolvendo traficantes assustou moradores da região.

Policiais ocuparam os principais acessos dos morros do Cantagalo, Pavão-Pavãozinho para cercar os criminosos. Houve confronto. Além da bazuca, drogas e munição foram apreendidas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma operação policial também ocorre na favela da Rocinha. O objetivo é garantir a segurança dos morros da zona sul da cidade.

Tiroteio

O tiroteio ocorrido na madrugada da sexta-feira no Cantagalo seria resultado de uma tentativa de invasão por criminosos rivais, numa disputa por pontos-de-venda de drogas.

Um homem que estava em uma rua próxima ao morro foi ferido na perna por uma bala perdida.

Um homem que estava em uma rua próxima ao morro foi ferido na perna por uma bala perdida.

O comércio na região abriu normalmente na manhã desta sexta-feira, segundo a polícia. No entanto, por questão de segurança, as aulas teriam sido suspensas em duas escolas.

Bazuca

No mês passado, em uma semana, a polícia apreendeu quatro bazucas em favelas do Rio.

As quatro são todas do mesmo modelo, de fabricação sueca e de uso exclusivo das Forças Armadas, segundo o delegado Carlos Oliveira, titular da Drae (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos), que investiga como as armas chegaram às favelas. Carregadas, elas podem atravessar até veículos blindados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteio entre traficantes
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página