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08/09/2004
-
10h33
da Folha de S.Paulo
O sentido centro-bairro do túnel Cidade Jardim, sob a avenida Brigadeiro Faria Lima, foi aberto ao tráfego por volta das 16h desta terça-feira e liberado, inclusive, para a passagem de ônibus e caminhões com até 4,3 metros.
Motoristas reclamam dos semáforos que vão persistir na entrada da passagem subterrânea, no cruzamento da Nove de Julho com a Cidade Jardim, e que minimizam as vantagens da obra.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já retirou a placa colocada na segunda-feira, que proibia a entrada de ônibus e caminhões no túnel, batizado de Max Feffer, empresário que presidiu o grupo Suzano, morto em 2001.
O diretor de operações da CET, Irineu Gnecco Filho, disse que ela havia sido instalada "por engano" e que esses veículos não serão impedidos de circular nessa passagem nem na da avenida Rebouças.
Aos caminhões, porém, será mantida a restrição já existente de circulação no bairro das 6h às 21h. As linhas de ônibus não passarão pelo túnel, que ficará fechado, por enquanto, da 0h às 6h. Mas as de fretamento terão acesso livre.
Teste
O túnel será testado nesta quarta-feira, principalmente no final da tarde, quando há fluxo maior no sentido.
A velocidade máxima permitida será de 50 km/h, inferior à de outros túneis de São Paulo, cujo limite atinge 70 km/h. A passagem aberta tem duas faixas de tráfego com extensão de 750 metros, sendo 55 metros subterrâneos e 200 metros em rampas. Ela será monitorada por quatro câmeras. Um painel instalado na entrada informa as condições do trânsito.
Com a abertura do sentido centro-bairro, quem quiser acessar a marginal Pinheiros sentido Lapa não poderá entrar no túnel, já que ele desemboca na ponte Cidade Jardim. A opção é ir pela via paralela à entrada do túnel e que dá acesso à Faria Lima. Entretanto, ela pode ser alvo de lentidão por ter somente uma faixa, que também será ocupada por ônibus.
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Motoristas reclamam dos semáforos que vão persistir na entrada da passagem subterrânea, no cruzamento da Nove de Julho com a Cidade Jardim, e que minimizam as vantagens da obra.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já retirou a placa colocada na segunda-feira, que proibia a entrada de ônibus e caminhões no túnel, batizado de Max Feffer, empresário que presidiu o grupo Suzano, morto em 2001.
O diretor de operações da CET, Irineu Gnecco Filho, disse que ela havia sido instalada "por engano" e que esses veículos não serão impedidos de circular nessa passagem nem na da avenida Rebouças.
Aos caminhões, porém, será mantida a restrição já existente de circulação no bairro das 6h às 21h. As linhas de ônibus não passarão pelo túnel, que ficará fechado, por enquanto, da 0h às 6h. Mas as de fretamento terão acesso livre.
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O túnel será testado nesta quarta-feira, principalmente no final da tarde, quando há fluxo maior no sentido.
A velocidade máxima permitida será de 50 km/h, inferior à de outros túneis de São Paulo, cujo limite atinge 70 km/h. A passagem aberta tem duas faixas de tráfego com extensão de 750 metros, sendo 55 metros subterrâneos e 200 metros em rampas. Ela será monitorada por quatro câmeras. Um painel instalado na entrada informa as condições do trânsito.
Com a abertura do sentido centro-bairro, quem quiser acessar a marginal Pinheiros sentido Lapa não poderá entrar no túnel, já que ele desemboca na ponte Cidade Jardim. A opção é ir pela via paralela à entrada do túnel e que dá acesso à Faria Lima. Entretanto, ela pode ser alvo de lentidão por ter somente uma faixa, que também será ocupada por ônibus.
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