UOL

Saiba tudo sobre o bruxo mais famoso da literatura infantil

Aqui você encontra diversão e tudo sobre o filme!
Conheça os números de
"Harry Potter e a Pedra Filosofal"

da Folha Online

2 número de horas que Chris Columbus teve que passar "vendendo" sua visão para o filme de Harry Potter para o produtor David Heyman e a Warner Bros.

6 Número de livros que ainda vão virar filmes. No entanto, o diretor Chris Columbus já avisou que o quarto volume, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", vai ter que ser feito em dois filmes.

8 O número de diretores que almejaram trabalhar em "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Steven Spielberg é o mais conhecido da lista. Rumores dizem que ele teria pensado em fazer algo semelhante a "Toy Story", animado por computador, com a voz de Haley Joel Osment, outros dizem que ele pretendia fazer um filme juntando os quatro livros. Também concorreram ao posto Brad Silberling ("Gasparzinho"), Rob Reiner ("Harry e Sally - Feitos um Para o Outro"), Wolfgang Petersen ("Mar em Fúria"), Alan Parker ("Evita"), Terry Gilliam ("Brazil - O Filme") e Ivan Reitman ("Os Caça-fantasmas").

9 e meio Número de horas que uma criança pode ficar legalmente num set de filmagem, por dia. Mas apenas quatro dessas horas podem ser gastas trabalhando. O resto do tempo deve ser dividido entre aulas e descanso.

11 A idade de Daniel Radcliffe quando foi escolhido para interpretar Harry Potter. O ator faz aniversário no mesmo dia que a escritora J.K. Rowling e o próprio Harry Potter: 31 de julho.

20 Número de anões que aparecem na cena do banco Gringotes, onde apenas goblins trabalham. Procure por Verne Troyer, que interpretou Mini Me, no filme "Austin Powers 2", fazendo o gobling Grampo.

152 Total de minutos de duração do filme. Columbus nega que exista também uma versão de quatro horas, mesmo que várias cenas tenham sido filmadas e cortadas do filme, na edição.

484 Número de cópias do filme no Brasil, para a estréia. Serão 324 legendadas e 160, dubladas.

16.000 Número de garotos que fizeram teste para o papel de Harry Potter, antes do ator Daniel Radcliffe conseguir a parte. O garoto, visto na refilmagem de "O Alfaiate do Panamá" e na versão para a TV do livro "David Copperfield", teve que passar por mais quatro testes antes de ser escolhido. Emma Watson, que faz Hermione, teve que passar por seis testes.

700.000 A quantidade de dinheiro (em dólares) que, dizem, custou a compra de direitos para filmar os dois primeiros livros de "Harry Potter".

2 bilhões O tanto de dinheiro (em dólares) que a Warner Bros. espera ganhar com os produtos relacionados ao filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.