Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente

 

Quem mais quer armar a polícia com fuzis AR-15?

Cristina Veiga
Equipe GD

"A Rota vai estar armada para combater o bandido no mínimo em igualdade de condições". Quem mais poderia ter dito essa frase? Claro, foi ele: Paulo Salim Maluf, eterno candidato seja ao que for. E não parou por aí. Ele quer armar os policiais da Rota com fuzis AR-15 e outros aparatos semelhantes aos das Forças Armadas. Como as pesquisas indicam que mais da metade da população brasileira (51%) defende a pena de morte, 72% a prisão perpétua e 84% a convocação dos Exército para combater a violência, o pré-candidato do PPB subiu o tom do seu discurso.

Esse negócio de a segurança virar o centro das campanhas eleitorais não vai dar certo. Primeiro que, como em toda campanha, todos os candidatos vão prometer mundos e fundos para acabar, banir, aniquilar a violência da face da terra. Depois que a quantidade de barbaridades que vai aparecer - aliás, como já está aparecendo - é de arrepiar. Os mais cotados para propostas indecentes são, obviamente, os candidatos aos governos estaduais. Em cidades grandes e perigosas como São Paulo então, dá até medo.

A campanha mal começou e os absurdos já estão na rua. E vão da esquerda à direita. Primeiro foi o pré-candidato do PT ao governo paulista José Genoíno - um dos parlamentares mais articulados da Câmara - que defendeu a Rota na rua. A liderança do partido e os petistas quase infartaram. Depois foi o governador de São Paulo e pré-candidato tucano à própria sucessão, Geraldo Alckimin, que engrossou no combate à violência. Agora é a vez do velho - talvez o mais velho conhecido do eleitor - e eterno candidato a qualquer coisa, Paulo Maluf (PPB).

Leia mais
- A segurança é minha, diz Maluf a Alckmin
- Brasileiro acredita que violência sucumbe criminalidade

 

 
                                                Subir    
   ANTERIORES
  PL usa "teoria da ola" para arrebanhar cobaias
  O que ele fez para merecer o Nobel da Paz?
  Segurança, só no outdoor
  Atitude de peemedebista envergonharia doutor Ulysses
  Cenas cinematográficas envergonham o Brasil
  Êta vice-presidente comilão!
  Será que o melhor lugar do Brasil é o aeroporto?
  O inimigo oculto
  Planalto define regras absurdas para servidores
  Punição para desembargador desonesto é dinheiro público
  O peito alheio
  Nos Estados Unidos, dedo-duro ganha prêmio
  Candidatos tucanos não estão na Internet
  Combate ao terrorismo não justifica violação dos Direitos Humanos
  Garotinho e as frases infelizes