HOME | NOTÍCIAS  | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS


REFLEXÃO

Você acha que a ministra Benedita da Silva deve devolver o dinheiro da viagem?
Envie seu comentário

pensata
13 /10/2003

O que estão fazendo com a Benedita é uma perversidade

Muito antes de viajar para Buenos Aires e ser acusada de gastar dinheiro público numa atividade supostamente privada, a ministra da Promoção Social, Benedita da Silva, estava em desgraça no governo. Assessores palacianos passaram a acreditar no que já se advertia sobre ela: falta-lhe talento administrativo.

Veio a tal viagem a Buenos Aires, onde a ministra ficou instalada num hotel de luxo, para supostamente uma atividade privada – o que deixou a já vulnerável ministra ainda mais vulnerável, que passou a sangrar num rio de piranhas.

Se Lula não está satisfeito com a ministra (e não está), deveria tirá-la logo, melhor do que deixá-la ser submetida a esse massacre diário. Não há dia alguém do PT, ligado ao presidente, não a critique publicamente a tal viagem, apontando-a como perdulária. Benedita passou a ser símbolo do desperdício, do desrespeito com a coisa pública, o que, vamos reconhecer, é um exagero. Pior, reforça involuntariamente a visão preconceituosa sobre os negros.

Ela errou, claro, deveria ter logo devolvido o dinheiro. Mas esse massacre, desproporcional ao erro cometido, é uma perversidade para quem tem uma história de lutas comunitárias.

Coluna originalmente publicada na Folha Online, na editoria Pensata.

   
 
 
 
COLUNAS ANTERIORES
08/10/2003 A geografia do medo
08/10/2003 Tempos modernos
07/10/2003 Um vírus de Brasília atacou Lula?
06/10/2003 Uma universitária na cadeia resume cem anos de Brasil
01/10/2003 A vingança do pianista
30/09/2003 Fome Zero mostra que o marketing não compensa
29/09/2003 O jeito mais rápido de virar patrão é perder o emprego