PESQUISA FOLHA
27/02/2009

Confira alguns filmes do Festival do Minuto

Veja a lista de alguns filmes que serão apresentados no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP), a partir de quarta-feira, 4, e vai até o dia 29 de março.

A exposição dos Minutos no Mundo é uma versão cultural dos Jogos Olímpicos que tem mil trabalhos de 80 países. Trata-se ainda de uma viagem audiovisual do Brasil à China, França, África do Sul e São Paulo. Outras informações, clique aqui

Lista de filmes feitos paulitanos

Por-do-sol av. Paulista - ext - dia/noite - Bruno Graziano (2008) - VEJA
Por-do-sol Av. Paulista é, na verdade, parte de um vídeo sobre São Paulo que o realizador fez pro canal FIZ TV. “É justamente por ele fazer parte de outro vídeo que fiz a brinaceira de colocar legenda em forma de roteiro no vídeo, como se ele fosse uma cena/take/tomada filmada de algum roteiro qualquer, sendo que no vídeo master eu captei vários pores-do-sol acelerados de São Paulo, e esse da paulista talvez seja o mais emblemático sobre a cidade que nunca para”, comenta.

Agonia - José Ronaldo Vieira - VEJA
Agonia levou uma semana para ficar pronto, e, para a edição final de um minuto, foram captados quinze minutos de imagens em um domingo chuvoso.

Música diferente - Paulo Fernando V. Castro - VEJA

O vídeo “música diferente” é sensorial para olhos e ouvidos. Segundo ele o nome mais correto deveria ser d#, que traduz a nota mínima, seguida por um sinal de diferente. Utilizou como tema a mínima diferença entre um homem e uma mulher, tela branca e tela preta, imagem e não-imagem, som e silêncio. Talvez o mais radical de seus trabalhos. É a primeira vez que Paulo compõe toda a trilha sonora.

Lista de filmes internacionais
White mimic, de Inger Alfnes (2007, Noruega)
Book 2, de Shiri Lanton (2007, Israel)
Segredo, Miguel Gonçalves Mendes (2007, Portugal)
Mirage of Dubai, de Lubna Khan (2007, Emirados Árabes Unidos)
Out of Breath, de Zhou Yuan (2008, China)
illuminAzione (illuminACTION), de Corrado Bungaro (2007, Itália)
Ma Vie, de Sjoerd Tanghe (2007, Béligca)
Continuum Continuus, de Toni Mestrovic (2007, Croácia)
Dance, de Dana Al–Nofouri (2007, Jordânia)